O serviços de apoio especializado para a definição e resolução de um problema minimiza as chances de falha em uma solução, dado a experiência (teórica e/ou prática) do consultor ou consultoria envolvida. Considerando o mercado cada dia mais concorrido, a minimização de falhas é uma grande vantagem competitiva. Mas é importante ressaltar que o serviço de consultoria não é importante apenas para apoiar soluções de problemas: o apoio de consultorias pode ser essencial para melhorar processos, melhorar atividades e, justamente, evitar que problemas aconteçam.

Consultoria
Presencial

Os serviços de apoio especializado para a definição e resolução de um problema minimiza as chances de falha em uma solução, dado a experiência (teórica e/ou prática) do consultor ou consultoria.É uma prestação de serviço realizada nas instalações do cliente que visa auxiliar o empreendedor veterinário em determinada situação por meio de opinião especializada.

Consultoria
Via Skype

Os serviços de apoio especializado para a definição e resolução de um problema minimiza as chances de falha em uma solução, dado a experiência (teórica e/ou prática) do consultor ou consultoria.Serviço prestado por Skype ou similar, obedecendo os moldes de conteúdo do serviço prestado presencialmente com adaptações se assim se fizer necessário.

Palestra

Reunião de pessoas com curta duração (cerca de 1 ou 2 horas) e que se concentra no discurso de apenas uma pessoa. O objetivo das palestras é informar ou ensinar sobre determinado tema. Geralmente, no final dessa apresentação há um espaço para perguntas e respostas, sendo essa a única interação entre plateia e palestrante.

Treinamento e
Desenvolvimento
em Grupo

Neste tipo de método, o objetivo é capacitar o profissional para determinada área ou assunto. Durante o treinamento, as pessoas aperfeiçoam suas habilidades a respeito do seu ramo para depois aplicá-la na vida profissional. Há diversos tipos de treinamento e a duração pode variar de acordo com a característica, podendo ser dividido por etapas ou fases.

Workshop

O objetivo deste é explicar um tema de forma aprofundada, sempre utilizando a prática durante a reunião. Existe um condutor durante o workshop, que orienta e tira as dúvidas, mas há uma participação maior dos envolvidos. A vantagem dos workshops é que são mais dinâmicos e possibilitam o compartilhamento de informações entre todos. Sua duração pode ser de 4 a 8 horas em um único dia.

Mentoria

Consiste em uma pessoa experiente ajudar outra menos experiente. O mentor é um guia, um mestre, conselheiro, alguém que tem vasta experiência profissional no campo de trabalho da pessoa que está sendo ajudada. O mentoring inclui conversas e debates acerca de assuntos que não estão necessariamente ligados ao trabalho. Este processo possibilita o aprendizado e consequente desenvolvimento na carreira do profissional mais jovem.

Coaching
Individual

O coaching pessoal (também conhecido como coaching de vida) é um dos ramos do coaching e é uma técnica de desenvolvimento humano, que pretende alcançar a transformação pessoal.

Coaching
Executivo

É possível desenvolver gaps profissionais apontados pelas avaliações de desempenho, construir caminhos para uma futura promoção, preparar novos gestores que saíram do papel de colaborador individual para gerir pessoas e projetos, entre outros.

Coaching
de Equipe

O coaching de equipe trabalha um departamento, um time ou uma equipe determinada com o objetivo único definido para todos. Pode-se trabalhar a inovação, o entrosamento, a liderança, a comunicação e muito mais.