Curso

Gestão e marketing

Prof. Marco Antonio Gioso





    objetivo do curso

    O curso de GESTÃO E MARKETING visa apresentar ao participante como funciona a Gestão e Marketing de um consultório, clínica, laboratório, centro de diagnósticos ou petshops, entendemos que muitos se formam ou até mesmo já atuam sem conhecer os elementos fundamentais de uma gestão cotidiana e empreendedora, ou seja, da percepção do cliente que envolve forma de abordar o cliente, a arquitetura do ponto da empresa, como realizar promoções em especial como e quanto cobrar, evidenciando que há outras formas de pensar,que alteram paradigmas que possibilitam aumentar rendimentos.

    público alvo

    • Profissionais liberais (dentistas, psicólogos, médicos, advogados, veterinários graduando ou graduados de diversas áreas);

    • Autônomos;

    • Proprietários e sócios de empresas;

    • Executivos, diretores e líderes de empresa;

    • Pessoas que desejam uma mudança de vida profissional e pessoal.

    benefícios

    • Autoconhecimento;

    • Desenvolvimento pessoal e profissional;

    • Fortalecimento da sua liderança e da interação com os colaboradores;

    • Melhor orientação da equipe e da empresa para a conquista de novos resultados;

    • Construção de um plano de negócios com o estabelecimento de ações para o alcance de metas de curto, médio e longo prazo;

    • Administração do próprio tempo e consequente melhoria da qualidade de vida;

    • Administração dos recursos financeiros da empresa e do próprio participante.

    conteúdo programático

    • Situação do empresário no mercado;

    • O sucesso e fracasso da empresa estão na cabeça do proprietária;

    • Mostrar o Mix de Marketing e como o empresário situa-se nele;

    • Estratégias;

    • Diferencial competitivo de mercado;

    • Coerência do Mix de Marketing;

    • Eficácia operacional;

    • Informação gerencial;

    • Qualidade da Informação gerencial;

    • Eficiência de fechamento de consultas;

    • Tirando armaduras da equipe;

    • Definição de valor percebido pelo cliente e custo;

    • Gastos e despesas;

    • Marketing de relacionamento e transação;

    • Valor percebido;

    • Custo pedido, benefício oferecido;

    • Lucro;

    • Receita e gastos;

    • Crenças e valores;

    • Tipos de relacionamento com clientes;

    • Transação, informação, relacionamento, parceria;

    • Commodities;

    • Rede de relacionamentos;

    • Usando software de gestão e CRM;

    • Controlando gastos da empresa;

    • Intangibilidade de bens e serviços;

    • Preparando-se para a aposentadoria (base financeira da vida pessoal);

    • A personalidade e o comportamento no local de trabalho;

    • Cliente interno x cliente externo;

    • Equipes de alta performance;

    • Liderança;

    • Fases de desenvolvimento mental da formação da cabeça do empresário;

    • Razão e emoção e sua ligação com atendimento a clientes;

    • Necessidades de Maslow e conseguindo mais de sua equipe;

    • Marketing interno, externo e interativo;

    • Porque se perdem clientes;

    • Tipos de inteligência;

    • Trabalho em equipe;

    • Ser negócio e ter negócio;

    • Organograma de uma empresa e sua aplicação no empreendimento;

    • Pessoas certas na função certa;

    • Treinamento de funcionários;

    • Motivação de equipes;

    • Avaliação de equipes;

    • Método 360º;

    • Tipos de Liderança;

    • Envolvimento x comprometimento;

    • Sinergismo;

    • Empowerment e Disempowerment. 

    formação de preços

    • Custo, valor e benefício;

    • Preço, dificuldades físicas, psicológicas e sociais do atendimento, pré-atendimento e pós-atendimento;

    • Como agregar valor no atendimento;

    • Como negociar preços com clientes;

    • Aspectos psicológicos dos preços;

    • Por que muitos cobram cada vez menos?;

    • Quem é o verdadeiro concorrente do médico veterinário?.

     

    arquitetura e decoração da empresa

    • Escolha do ponto ideal;

    • Arquitetura e decoração e o público-alvo;

    • Visibilidade;

    • Criando ambiente agradável para atrair e manter clientes;

    • Diferencial competitivo;

    • Humanização arquitetônica;

    • Fluxo cruzado gerando tangibilidade negativa;

    • Quando pensar em fazer reforma;

    • As cores influenciando clientes.

    promoção

    • Segmentação e posicionamento de mercado;

    • Público-alvo;

    • Propaganda, publicidade, boca a boca, rede de relacionamento social e profissional;

    • Tipos de mídia;

    • Criando um website inteligente;

    • Pirâmide dos consumidores;

    • Unindo os 4 Ps do Mix de Marketing;

    • Como superar as expectativas dos clientes;

    • Como ouvir reclamações de clientes irritados?;

    • Resistência a novas ideias;

    • Planejando sua rede de relacionamentos;

    • Tratando bem dos clientes profissionais;

    • Momentos mágicos no estabelecimento;

    • Introduzindo mudanças pelas variáveis isoladas;

    • Como planejar sua empresa. Por onde começar?.

    duração

    5 dias (40 horas)